Mais com o mesmo????

Padrão

Vejam esta:

EUA entram na era da TV de alta definição

Em setembro de 2009, ou seja, daqui a exatos dez meses, a TV analógica sairá do ar nos Estados Unidos. Só quem tiver televisores dotados de sintonizador digital receberão os programas da TV aberta norte-americana. A introdução da nova tecnologia começou há 10 anos e seu desenvolvimento tem sido muito lento. Ainda hoje, cerca de 48% dos domicílios deste país não dispõem nem de televisor nem de um sintonizador digital. E, para surpresa geral, esses 48% não incluem apenas famílias de baixa renda, mas também boa parte da classe média norte-americana, que ainda não vê razão para investir num televisor de plasma ou cristal líquido (LCD) de grandes dimensões para assistir a poucos programas de boa qualidade com imagens alta definição.

A indústria de televisores participa do NAB Show 2008, o maior evento especializado em rádio e televisão do mundo, com um propósito central: convencer mais da metade dos norte-americanos a investir num televisor digital ou, pelo menos, num sintonizador capaz de assegurar a recepção dos programas a partir de fevereiro de 2009. O maior argumento é a televisão de alta definição – razão principal da digitalização dos sinais da TV nos Estados Unidos. A pressão das emissoras e dos fabricantes é tão grande que seus lobistas já conseguiram convencer o Congresso a aprovar recursos federais para subsidiar a compra de um sintonizador digital em mais da metade dos domicílios do país. Estima-se que esse sintonizador (decodificador do sinal digital) não custe mais do que US$ 30,00 para o consumidor final.

Fonte: Jornal A Tarde 12/04/2008

A grande questão que se coloca é E o conteúdo? Este vai mudar também com a TV digital de alta definição? Qual é prioridade do BRasil com a TV digital? Será que também iremos provilegiar a HDTV para continuar apresentado o mesmo conteúdo que já esta desgastando e utilizando apenas um interatividade reativa?

Se isso acontecer nada irá mudar pois apenas continuaremos fazendo MAIS COM O MESMO 😦

Acho que novos conteúdos e formatos poderão ser usados na TV pública principalmente no canal para a educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s