Pesquisa sobre SAPSA

Padrão

Estou em Campinas-SP para levantar informações sobre o SAPSA (Serviço de Apoio ao Professor em Sala de Aula). No dia 22704 estive no CPqQ e pude conhecer o laboratório do Sapsa bem como fazer entrevistas com membros da equipe de concepção deste Serviço. Devo dizer que fiquei surpresa com o que vi pois não imaginava as possibilidades que o Sapsa pode oferecer para a educação. Mas claro que estas possibilidades apenas serão bem aproveitadas se a escola , ou órgão responsável pela implantação do serviço, disponibilizar abertura para que professores e alunos sejam produtores de conteúdos. Se a possibilidade de autor, produtor não for dada a escola não haverá nenhum avanço na educação. Apenas a escola irá incorporá mais uma tecnologia de transmissão de conteúdos.

Para compreender um pouco mais sobre a concepção do Sapsa e também sobre a criação da televisão interativa fui entrevistar na UNICAMP o Prof. Sérgio Amaral coordenador do Lantec. Nossa conversa foi muito boa e durou quase 2 horas. O Prof. Sérgio falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Lantec e sobre sua pesquisa sobre TV Digital que realizou recentementenos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira 24/04 estarei indo para a cidade Hortolândia que fica próxima a Campinas. Irei visitar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Janilde Flores Gaby do Vale onde o Sapsa está instalados em fase de teste piloto. Nesta escola pretendo entrevistar a direção, coordenação e professores. Além disso também irei conversar com as coordenadoras pedagógicas e de informática do municipio.

Em breve colocarei aqui mais informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s