Sobre a 32ª ANPED 2009

Padrão

Como já acontece a muito tempo a baixa e/ou falta de conexão a internet para os participantes da ANPED é sempre um problema, pois não conseguimos colocar as informações em tempo real nos blogs e twitters. Mesmo assim quero  registrar aqui algumas coisas, que do meu ponto de vista, foram significativas nas apresentações deste ano no GT 16 Educação e Comunicação.

Primeiramente quero parabenizar o GT pela diversidade de temas dos trabalhos apresentados e pela sua modalidade de apresentação colocando para cada trabalho um debatedor do texto. Isso foi muito bom, pois os debates tiveram um nível de discussão excelente.

Parabéns também pelo minicurso “Você é o que compartilha” que foi um espaço debate e estudos muito bem conduzido pelos professores Nelson Pretto (UFBA) e Maria Helena Bonilla (UFBA). Tanto os trabalhos do GT 16 quanto o minicurso foram realizados na Escola Municipal Padre Correia de Almeida. Apesar deste ter sido um bom espaço acho que não foi suficiente para as atividades do GT que teve um grande número de participantes diariamente. Sugiro que para os próximos encontros seja escolhido um local mais adequanto não apenas em tamanho, mas também com infraestrutura tecnológica com maior número de tomadas para ligar laptops e disponibilidade de rede wireless, afinal estamos falando de um GT de Educação e Comunicação em que seus pesquisadores não apenas discutem sobre a rede mas também a utiliza de forma intensa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s